Políticas de Troca e Devoluções
Condições Gerais
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail clickferragem@gmail.com. Deve ser informado o número do pedido, nome do comprador, fotos que ajudem a entender o caso e um texto informando o motivo da ocorrência.
Troca de Produto
A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo), nos casos de erro de tamanho e cor no momento do envio do pedido, se o erro e/ou arrependimento de modelo for por parte do comprador, os custos dos envios serão por conta do mesmo.
O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do e-mail clickferragem@gmail.com
Troca/Devolução de Produto com Defeito
Caso o produto apresente algum defeito, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento por e-mail: clickferragem@gmail.com no prazo de até 7 dias após o recebimento e solicitar a devolução/troca.
Só serão aceitos produtos na embalagem original, sem marcas de uso e intactos
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo Fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um Laudo autorizando a devolução.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
A clickferragem respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: 'O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Fundada em 2010 como Comercial Laranjão (loja física) popularmente chamada de "Loja de Ferragens", iniciamos as vendas na internet nos marketplaces em 2012. Mas foi em 2021 após pandemia, que inauguramos nosso site CLICKFERRAGEM. Para oferecer o melhor atendimento, foi necessário tomar a dura decisão de encerrar as atividades da loja física e focar 100% no nosso cliente online. Hoje vendemos para todo o Brasil através do nosso Site e das principais plataformas de martekplaces do país. Seja muito bem-vindo!